quarta-feira, 7 de julho de 2010

Homenagem a aniversário da Independência da Venezuela no Peru

O Bicentenário da Independência da Venezuela ganhou destaque nas celebrações do Dia Nacional desse país no Peru, encabeçadas pelo encarregado de Negócios dessa nação, Alexander Yanes.
As efemérides que evocam as gestas de 19 de abril de 1810 e o 5 de julho de 1811 foram destacadas por seu significado para a Venezuela e o processo emancipador na região latino-americana, nos atos realizados em Lima.
O Dia Nacional da Venezuela foi celebrado ontem à noite com uma recepção oferecida por Yanes, à qual assistiram destacadas personalidades do governo e do Parlamento, bem como o corpo diplomático e dirigentes políticos e sociais.
Também teve uma homenagem ao Libertador Simón Bolívar diante do monumento erigido na praça que leva seu nome, em frente ao palácio legislativo.
Assistiram à homenagem diretores do Congresso da República, representantes da Chancelaria e embaixadores ou representantes das embaixadas da Argentina, Bolívia, Brasil, Cuba, Equador e outras nações latino-americanas e de outros continentes.
Também, representantes de organismos internacionais e dirigentes políticos e sociais peruanos.
Em seu discurso, Yanes pôs em destaque a vigência do pensamento e do legado de Bolívar.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: