quarta-feira, 7 de julho de 2010

Presidentes do Peru e Paraguai reunem - se em Lima

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi recebido hoje no Palácio do Governo peruano com honras militares por seu homólogo Alan García, com quem mantém uma reunião no Salão de Embaixadores da sede do Executivo.
Os dois mandatários cumprimentaram-se com um abraço e entoaram os hinos nacionais do Paraguai e do Peru. Após o encontro -- no qual devem assinar acordos bilaterais --, Lugo será condecorado por García com o Grande Colar da ordem O Sol do Peru.
O presidente paraguaio cumpre hoje uma intensa agenda em Lima, iniciada com o depósito de uma oferenda floral em frente a um monumento que homenageia os próceres da independência peruana.
Participam da delegação paraguaia os ministros do Interior, Rafael Filizzola, da Saúde Pública, Esperanza Martínez, e das Relações Exteriores, Héctor Lacognata, entre outros.
De acordo com o chanceler do Peru, José Antonio García Belaúnde, a visita de Lugo servirá para aumentar as convergências entre ambas nações. "É uma aproximação significativa de um país que também tem problemas de litoral e que tenta encontrar alternativas a isso", apontou ontem. A viagem do paraguaio é considerada de grande importância, já que a última vez que um chefe de Estado desse país esteve no Peru foi em 1994.
Fonte - ANSA Latina

Sem comentários: