domingo, 25 de julho de 2010

Fiemt quer em Mato Grosso centro de distribuição de produtos do Peru

O presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir José Milan, reuniu-se com empresários peruanos, vinculados ao setor de logística, que participam da Missão Logística Brasil - Peru. Foi discutida a logística para o comércio bilateral. Milan apresentou dados sobre a indústria do Estado, seu crescimento e a importância do desenvolvimento de uma infraestrutura de logística para o escoamento da produção.
Um dos interesses da comitiva de empresários e entidades peruanas é prospectar localidades para instalação de um Centro de Distribuição de produtos, por conta da abertura da estrada que une Peru ao Brasil, via Rondônia. "Nossa intenção foi incentivar que a instalação do Centro de Distribuição de produtos peruanos seja feita em Mato Grosso", diz Jandir Milan.
"Temos que encontrar alternativas para tornar o nosso produto mais competitivo no mercado externo", avalia Jandir Milan, acrescentando ainda que essa foi uma ótima oportunidade para discutir um tema tão relevante para o Estado, como é a abertura das fronteiras comerciais e a viabilização de corredores de exportação.
Para a coordenadora do Centro Internacional de Negócios, Gabriela Fontes, a missão peruana fomenta o estabelecimento de laços comerciais entre os dois países e prospecta futuras parcerias. "O fluxo de comércio entre Mato Grosso e Peru tende a expandir a partir da consolidação dessas parcerias comerciais", ressaltou, através da assessoria.
Fonte - Só Notícias

Sem comentários: