segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cayo Santa María acolhe Cúpula Cuba-Venezuela

Um paraíso da natureza, reserva da da UNESCO, acolhe a partir de hoje uma nova Cúpula Cuba-Venezuela para o fortalecimento das relações bilaterais.
O hotel Ensenachos é a sede principal da reunião entre ambas as nações, lideradas em seu segmento ministerial pelos vice-presidentes cubano Ricardo Cabrisas e venezuelano Rafael Ramírez.
Cabrisas e Ramírez confirmaram em suas palavras de inauguração o início das atividades em cinco mesas de trabalho, no marco dos preceitos martianos e bolivarianos do acordo de dezembro de 2004 entre o líder da Revolução, Fidel Castro, e o presidente Hugo Chávez.
Localizado a uns 350 quilômetros ao este da capital cubana, ao norte da central província de Villa Clara, Cayo Santa María se une com a ilha grande através de uma geografia que leva a um encontro com as melhores praias, a diversidade da fauna e a beleza aquática.
A natureza oferece uma barreira de corais que mantém em calma as águas cristalinas do Mar Caribe, com quase 11 quilômetros de excelente praia dos quase 13 de comprimento por dois de largura do cayo.
A UNESCO declarou o Cayo Santa María Reserva da Biosfera, onde estão mais de uma dezena de espécies endêmicas do país, com flamingos e grande variedade de moluscos, répteis, mamíferos e aves.
De acordo com os mais variados dados, a fauna nesta ilhota complementa-se com uma exuberante flora que inclui umas 200 espécies em um território coberto por mangues e diversas espécies de palmeiras.
O meio paradisíaco completa-se com elementos da cultura pré-colombina em cavernas próximas às praias, acompanhados de formosas paisagens subaquáticas.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: