sábado, 24 de julho de 2010

Unasul mediará crise entre Venezuela e Colômbia - Néstor Kirchner, secretário-geral do órgão, encontrará Chávez, Uribe e Santos

Rafael Correa, presidente temporário da União das Nações Sul-americanas (Unasul), disse nesta sexta-feira que convocará "o mais rápido possível" uma reunião de chefes de Estado da organização para mediar a crise.
O secretário-geral da organização, Néstor Kirchner, vai se encontrar na Venezuela com o presidente Hugo Chávez e na Colômbia com Alvaro Uribe e o mandatário eleito, Juan Manuel Santos. Kirchner mediará a crise bilateral entre os dois países.
O ex-presidente da Argentina se reunirá com Chávez no dia 5 de agosto em Caracas e, no dia seguinte, viajará à Colômbia, onde participará da cerimônia de posse de Santos, prevista para o dia 7 de agosto.
Fontes ligadas a Kirchner disseram que desde a quinta-feira ele se manteve "permanentemente no telefone com o presidente do Equador, Rafael Correa, com o do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e com outros líderes da região a fim de coordenar ações para resolver rapidamente a grave crise na qual os dois países estão se envolvendo."
Fonte - Agencia Estado

Sem comentários: