domingo, 25 de julho de 2010

As exportações uruguaias ao Mercosul se recuperaram em 27% no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segund

As exportações uruguaias ao Mercosul se recuperaram em 27% no primeiro quadrimestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo informou o instituto Uruguai XXI.
Em 2009, as vendas locais ao bloco integrado também por Argentina, Brasil e Paraguai -- com a Venezuela em processo de incorporação -- tiveram uma diminuição de 4% em relação a 2008.
De acordo com a instituição, o que o Uruguai exporta ao Mercosul é formado em 38% por "manufaturas com conteúdo tecnológico".
Dentro deste ramo os bens com maior incidência foram pets (pré-formas para garrafas plásticas), com 18%; peças de carros, com 11%; e automóveis, com 8%. Enquanto isso, a exportação dessa mesma classificação ao resto do mundo foi de somente 14%.
Em contraposição, 68% dos artigos que o Uruguai exporta aos demais países são produtos primários, enquanto que esta categoria atinge 30% entre as comercializações feitas dentro do Mercosul.
Fonte - ANSA

Sem comentários: