sábado, 31 de julho de 2010

Confirmam assistência de Evo Morais a Cimeira de MERCOSUL

O presidente de Bolívia, Evo Morais, assistirá à Cúpula do Mercado Comum do Sur (MERCOSUL) que se efetuará na próxima semana na Argentina, se confirmou hoje.
Morais partirá na próxima segunda-feira para a província de San Juan, sede de cita-a regional o próximo 3 de agosto, onde também receberá dois doctorados Honoris causa e jogará um partido de futebol.
O conclave de MERCOSUL reunirá aos presidentes e altos servidores públicos da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, países membros do bloco, e de seus sócios, entre os que se conta a Bolívia.
A XXIX Cúpula presidencial do MERCOSUL seguramente porá de novo sobre o tapete a crise colombo-venezuelana, toda vez que estão convidados o presidente de Venezuela, Hugo Chávez, e o mandatário eleito de Colômbia, Juan Manuel Santos.
Também está prevista a presença do dignatario de Equador, Rafael Correa, titular pró témpore da União de Nações Sul-americanas.
Durante seu estadía na Argentina, Morais receberá os títulos honoríficos das universidades nacionais de San Juan e Cujo, únicos encontros fora de agenda previstos para chefes de Estado durante esses dias.
Nesta sexta-feira o mandatário boliviano recebeu similar honra da universidade privada do Vale, que tem sedes nas cidades de La Paz, Cochabamba, Sucre e Trinidad.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: