quinta-feira, 15 de julho de 2010

Debatem em Venezuela sobre prevenção do tráfico humano

Autoridades venezuelanas debateram hoje nesta capital sobre a adoção de ações encaminhadas a prevenir e enfrentar o tráfico humano, flagelo que açoita à comunidade internacional.
Representantes de corpos de segurança e experientes participaram em II Foro de luta contra o delito de trata-a de pessoas e tráfico ilícito de migrantes, encontro realizado no Centro Cultural Simón Rodríguez.
De acordo com o diretor do Ministério de Interior e Justiça Edwin Rojas, o foro constitui um espaço para potenciar o combate do comércio de seres humanos e a exploração sexual.
Nosso governo prepara a seus servidores públicos nessa luta, apontou em declarações a Venezuelana de Televisão.
Ao respecto, precisou que mais de 30 mil servidores públicos têm recebido nos últimos cinco anos capacitação para prevenir e enfrentar o flagelo. Segundo Rojas, em próximas semanas se elevará à Assembléia Nacional um projeto de Lei contra a trata de pessoas e o tráfico ilegal de migrantes.
Vamos solicitar através desse instrumento a criação de um Fundo Nacional para a prevenção e atenção do delito de trata-a de pessoas e tráfico ilícito de migrantes, precisou.
Para o diretor, outra fortaleza da iniciativa é a proposta de severas sanções para os implicados no delito.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: