quinta-feira, 15 de julho de 2010

Medidas do Peru sobre o ambiente

O enviado especial dos Estados Unidos para Assuntos de Mudanças Climáticas, Todd Stern, afirmou hoje que o Peru tem avançado muito na diminuição dos impactos ambientais.
"O Peru tem feito um trabalho muito importante no cenário internacional tanto na preservação do meio ambiente como na redução de emissão de gases tóxicos. Me parece que temos uma boa oportunidade para trabalhar não só com base em um acordo global, mas também de maneira bilateral", indicou Stern.
As declarações do norte-americano foram dadas depois de reunião com o presidente peruano, Alan García, em Lima.
Além dos dois, também participaram do encontro o subsecretário de Estado norte-americano para a América Latina, Arturo Valenzuela, o embaixador dos EUA no Peru, Michael McKinley, e o diplomata peruano Luis Valdivieso.
Valenzuela também destacou a adoção de "medidas importantes" do governo local para minimizar os efeitos do aquecimento global.
No entanto, a administração de García tem sido muito criticada no Peru sobre o assunto, em especial depois do apoio às leis que permitem a exploração das riquezas naturais por parte de empresas multinacionais.
Além disso, mais da metade dos conflitos sociais do país estão vinculados a problemas ambientais.
Fonte - ANSA

Sem comentários: