terça-feira, 6 de julho de 2010

Correa chega à Venezuela para participar de festejos por independência

O presidente do Equador, Rafael Correa, chegou a Caracas no início da tarde de hoje, às 12h locais (13h30 no horário de Brasília), para participar dos festejos de 199 anos de independência da Venezuela, junto ao líder desse país, Hugo Chávez.
O mandatário viajou acompanhado do chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, e de outros membros de seu gabinete. A delegação foi recebida pelo ministro venezuelano das Relações Exteriores, Nicolás Maduro.
Posteriormente, Correa se reuniria com Chávez, no Panteão Nacional, onde os restos simbólicos da heroína equatoriana Manuela Sáenz seriam colocados juntos aos de Simón Bolívar. Depois, ele participaria de uma sessão solene da Assembleia Nacional, na condição de orador, em comemoração à data festiva.
Também nesta segunda-feira, a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, parabenizou os venezuelanos pelo aniversário e defendeu a renovação do "compromisso" com a democracia.
"Os laços culturais entre Estados Unidos e Venezuela são profundos e duradouros. Dividimos uma história comum de emancipação e aspirações democráticas", argumentou Hillary, em nome de Barack Obama, em uma nota divulgada pelo Departamento de Estado dos EUA.
Fonte - ANSA

Sem comentários: