domingo, 18 de julho de 2010

Equador terá zona de desenvolvimento e de conexão com Manaus, diz Correa

A cidade litorânea de Manta, no oeste do Equador, se transformará em uma "zona especial de desenvolvimento" e fará parte de um eixo multimodal que a unirá a Manaus, afirmou neste sábado o presidente equatoriano, Rafael Correa.
O líder explicou que se aproveitará a grande infraestrutura em portos, estradas e aeroportos de Manta para explorar ao máximo suas potencialidades de investimentos, por ser uma porta de entrada e saída da bacia do oceano Pacífico.
"Estamos buscando sócios estratégicos para o porto de Manta", acrescentou Correa, após explicar que na zona será aplicada uma estratégia tributária especial para atrair investimentos, orientada ao desenvolvimento industrial, mas também à geração de emprego e a transferência de tecnologia.
O eixo Manta-Manaus é um projeto ambicioso de infraestrutura que unirá o Equador com o Brasil pela Amazônia, através de aeroportos, estradas e vias fluviais.
Correa destacou os avanços nos estudos do projeto e na busca de investimentos e ressaltou as vantagens que suporá a zona especial de desenvolvimento em Manta.
Fonte - EFE

Sem comentários: