terça-feira, 6 de julho de 2010

Bolívia anuncia adoção de modelo nipo-brasileiro de TV digital

O governo da Bolívia anunciou nesta segunda-feira (5) que adotará nos próximos dois anos o modelo de TV digital japonês-brasileiro, juntando-se à lista de dez outros países que já fizeram o mesmo.
A decisão foi anunciada oficialmente pelo ministro de Relações Exteriores boliviano, David Choquehuanca, em um ato com o embaixador japonês em La Paz, Kazuo Tanaka.
"O Governo da Bolívia, em consideração aos resultados e as provas de transmissão realizadas em nosso país, decidiu optar pelo standard japonês-brasileiro de transmissão de televisão digital terrestre", anunciou o chanceler.
Choquehuanca explicou que a implementação pode demorar dois anos e que a Bolívia contará com a ajuda do Japão na transferência de tecnologia e na formação de técnicos. O ministro, no entanto, não entrou em detalhes sobre orçamento e calendário previsto para o processo.
Segundo o chanceler, a "nova televisão" melhorará a imagem, a comunicação e apresentará interação para que o telespectador possa se comunicar com outros usuários.
Além de Japão e Brasil, o modelo também já foi adotado na Argentina, Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Filipinas.
Fonte - EFE

Sem comentários: