terça-feira, 6 de julho de 2010

Vice-presidente equatoriano reconhece apoio de Cuba em saúde

O vice-presidente do Equador, Lenin Moreno, reconheceu hoje aqui o apoio de especialistas cubanos no programa aplicado para detectar pessoas portadoras de deficiência, como parte da estratégia social de sua administração.
No marco da conferência sobre direitos humanos, políticas públicas e deficiência instalada nesta capital, ressaltou a participação de cerca de 300 profissionais da ilha na denominada Missão Manuela Espejo.
"Estamos muito agradecidos com os irmãos cubanos" por esse respaldo, assegurou Moreno em resposta à Prensa Latina, pois levaram a experiência necessária para detectar com facilidade os problemas.
A respeito, recordou que já os médicos da maior das Antilhas tinham realizado trabalhos similares nesse país e na Venezuela, por isso "o diagnóstico é mas certeiro quando já se tem um trabalho avançado".
Unido a isso, o projeto permitiu aos profissionais equatorianos adquirir a experiência necessária e já temos solicitações de governos como Peru, Bolívia e Colômbia para que nossos especialistas colaborem nessas nações, afirmou.
O vice-presidente equatoriano destacou a importância da solidariedade para enfrentar problemas comuns ao manifestar que "somos uma mesma nação latino-americana" e por isso trabalhamos em conjunto.
Moreno interveio nesta segunda-feira com uma conferência magistral relacionada com o tema de Políticas Publicas, Direitos Humanos e Deficiência.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: