sexta-feira, 9 de julho de 2010

SENAI repassará tecnologia ambiental para empresas do Peru

As empresas peruanas poderão usar tecnologias aplicadas no Brasil e na Alemanha para prevenção da poluição e recuperação de áreas degradadas. As técnicas de saneamento e tratamento da água e resíduos industriais serão repassadas às empresas do Peru pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), sendo que a unidade da Bahia foi escolhida para transferir tecnologia ao Peru.
A Gerência de Meio Ambiente do SENAI da Bahia destaca que será trabalhada a formação profissional dos técnicos do centro, preparação de serviços de assistência técnica, laboratórios, cursos e desenvolvimento de pesquisas que ajudarão as Centro de Tecnologias Ambientais peruano e suas indústrias a conservar o meio ambiente.
Além da troca de tecnologias, o acordo assinado em Brasília, que também conta com a Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ), prevê investimentos de cerca de US$ 5 milhões na construção de um Centro de Tecnologias Ambientais em Lima, capital do Peru, o último país que têm áreas da floresta Amazônica em seu território a criar um ministério para o Meio Ambiente.
O SENAI e a GTZ atuarão em parceria com o Serviço Nacional de Capacitação em Trabalho Industrial do Peru (SENATI), que oferecerá a infraestrutura para o desenvolvimento das atividades. O acordo também beneficiará, o SENAI que trocará informações e conhecerá as tecnologias desenvolvidas pelos parceiros alemães.
O SENAI da Bahia foi escolhido para transferir tecnologia ao Peru por ter grande experiência com produtos e serviços ambientais. Fundada em 2005, a Área de Meio Ambiente do SENAI da Bahia faz avaliação ambiental e oferece consultorias para empresas.
Fonte - Tendencias e Mercado

Sem comentários: