quinta-feira, 8 de julho de 2010

PromPeru e aliados estratégicos intensificam promoção do Peru no Brasil

No ano de 2009, o Peru recebeu um total de 80.940 brasileiros, o que representou um crescimento de 28,7% em relação ao ano anterior.
São Paulo - Com o objetivo de reforçar a promoção do destino Peru no Brasil, a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PromPeru) definiu seus parceiros brasileiros para o Programa de Capacitação Conjunta: "Descubra o Peru". As operadoras de turismo escolhidas foram: ADV, Ambiental, Be Happy Fortaleza, Flot, Nascimento, TGK e a companhia aérea Taca.
As empresas aliadas realizarão, em conjunto com a PromPeru, cerca de 46 atividades de promoção do destino Peru no Brasil tais como seminários, capacitações online, blitz e fam trips - que permitirão capacitar a mais de 3 mil agentes de viagem e 100 estudantes de turismo.
Estas atividades serão realizadas entre os meses de agosto e novembro deste ano nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina e São Luis. Com as capacitações online será possível chegar a um número ainda maior de cidades, cobrindo todo Brasil.
Com a iniciativa, a PromPeru pretende capacitar e incentivar a venda do destino entre os agentes de viagem brasileiros em parceria com os aliados estratégicos.
Cabe ressaltar que no ano de 2009, este tipo de programa permitiu a realização de 31 atividades de promoção conjunta no Brasil.
Dados do mercado brasileiro - No ano de 2009, o Peru recebeu um total de 80.940 brasileiros, o que representa um crescimento de 28,7% em relação a 2008.
Estima-se que os brasileiros que desembarcaram no Peru pelo Aeroporto Internacional Jorge Chávez geraram cerca de US$ 63,7 milhões, 29,6% a mais que no ano anterior.
Fonte - Fator

Sem comentários: