domingo, 11 de julho de 2010

Presidente argentina vai à China negociar contratos de US$ 10 bilhões

A presidente argentina, Cristina Kirchner, iniciará nesta segunda-feira uma visita de Estado à China, centrada no comércio, na qual se prevê a assinatura de contratos no valor de 10 bilhões de dólares.
Será "uma viagem extraordinária" na qual serão assinados "contratos comerciais de mais de 10 bilhões de dólares", assegurou, dias atrás, o chanceler Héctor Timerman, sem dar detalhes sobre os acordos.
Setenta empresários integram uma "Missão Comercial Multissetorial" que acompanha a comitiva oficial, liderada por Kirchner e, junto com outros 50 empresários que já estão em Pequim, se prevê que celebrem cerca de 700 reuniões de negócios com seus colegas chineses, informaram fontes da chancelaria.
As empresas participantes pertencem aos setores farmacêutico, químico e petroquímico; de biotecnologia, genética bovina, estaleiros, maquinária agrícola, construção industrial, transporte, energia, alimentos, armazéns e serviços.
Kirchner, que chegará à China este domingo, tem previsto um encontro com o colega chinês, Hu Jintao, com quem assinará vários acordos bilaterais, e no dia seguinte será recebida pelo premier Wen Jiabao.
Fonte - AFP

Sem comentários: