Dois partidos aliados ao presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, terão 50 das 102 cadeiras do Senado que iniciará seus trabalhos na terça-feira, indicou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que no domingo apresentou a confirmação dessa câmara depois das legislativas de março.
O Partido Social de Unidade Nacional (a U, direita), que lançou a candidatura presidencial de Santos e é o maior da coalizão que apoia o atual presidente Alvaro Uribe, se tornará a principal força da Câmara Alta, com 28 senadores, informou o CNE em comunicado.
O Partido Conservador, um dos dois tradicionais do país e também integrante da coalizão de governo, terá 22 cadeiras no Senado a partir de 20 de julho, segundo o organismo.
Outro partido histórico, o Liberal (PL), contará com 17 senadores, enquanto que o polêmico Partido da Integração Nacional (PIN) - identificado por diversas ONG como ligado a paramilitares de extrema direita - terá nove legisladores na Câmara Alta, segundo o CNE.
Os partidos Mudança Radical (CR, centro-direita) e Pólo Democrático (PDA, esquerda) ocuparão oito cadeiras cada, enquanto que cinco corresponderão ao Partido Verde do candidato à presidência Antanas Mockus, derrotado por Santos no segundo turno.
Por último, o Movimento Mira contatá com três senadores e os indígenas com dois, completou o órgão eleitoral.
Fonte - AFP
São representadas pela Federação as Câmaras de Comércio e/ou Indústria da América do Sul, independentemente de sua nomenclatura, a ela voluntariamente filiadas, sendo que a atuação da Federação respeitará a autonomia de cada unidade participante. A Federação tem sede no Largo do Machado, 54, sala 804, Catete, Rio de Janeiro (RJ), CEP 22221-080. Em Portugal é representada pelo Senhor Dr. Artur Victoria e tem sede na Rua Nova da Alfandega,108 r/c 4050-431 Porto Telefone: 911 979 711
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário