sábado, 10 de julho de 2010

Novo presidente da Colômbia nomeia ministros do Comércio e de Minas e Energia

O presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, anunciou nesta sexta-feira em Madri que Sergio Díaz Granados será o novo ministro do Comércio, Indústria e Turismo, e Carlos Rodado Noriega ficará com o ministério de Minas e Energia.
Santos fez o anúncio em um encontro com a imprensa realizado na Embaixada da Colômbia durante sua visita à Espanha, onde encerrou sua primeira viagem à Europa.
Santos lembrou que Granados "já foi vice-ministro (do Executivo colombiano) e presidente da Anato (Associação Colombiana de Viagens e Turismo)".
Sobre Rodado, ex-embaixador na Espanha, Santo afirmou que "já ocupou esse ministério no passado", entre 1981 e 1982.
O novo cargo de Rodado, acrescentou o chefe de Estado eleito, "é uma posição muito importante pelos investimentos que estão sendo feitos em mineração e energia".
Santos fez o anúncio depois de se reunir com o juiz espanhol Baltasar Garzón e o líder do conservador Partido Popular (PP, principal força da oposição espanhola), Mariano Rajoy.
Na quinta-feira, o presidente eleito se reuniu com o rei Juan Carlos I e com o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.
Fonte - EFE

Sem comentários: