terça-feira, 6 de julho de 2010

O mercado colombiano é um dos mais promissores para investimentos na América Latina

Em função da parceria estabelecida entre a Associação Brasileira de Franchising - (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos - (Apex-Brasil), cujo objetivo é divulgar a marca Brasil em território estrangeiro, um grupo de investidores brasileiros viajam em julho para Colômbia, Moçambique, África do Sul e Angola.Entre 08 e 09 de julho, o Pavilhão Brasileiro composto de membros das entidades e empresários das redes de franquias: Emagrecentro, Wizard, Vivenda do Camarão, LupaLupa, D’pil, Showcolate e Global Frachise desembarcam em Bogotá, na Colômbia, para participar da IV Feira FANYF (Feira Andina de Negócios e Franquias).
O mercado colombiano é um dos mais promissores para investimentos na América Latina e segundo levantamentos técnicos da ABF apresenta mais de 10 cidades com grande potencial para negócios com formato de franchising. “Além disso, a população de elevado nível cultural e a situação econômica estável favorecem os negócios”, afirma Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF que acompanhará a comitiva.
Atualmente, nove redes brasileiras já operam no sistema de franquias daquele país. São elas: Wizard, Via Uno, Dumond Calçados, Morana, Totvs, O Boticário, Localiza, Cantão/Redley, Lilica Ripilica (Marisol) e a Livraria Nobel que está prestes a inaugurar sua primeira unidade.
Na sequência, entre 14 e 28 de julho, Ricardo Bomeny, presidente da ABF e CEO da Brazil Fast Food Corporation (BFFC), acompanhado do diretor executivo da associação, Ricardo Camargo; do gerente de relacionamento da entidade, Rogério Feijó; dos empresários das redes Wizard, Vivenda do Camarão, e representantes da Global Franchise, participarão do Pavilhão Brasileiro promovido pela APEX-Brasil durante a Feira Internacional de Luanda – FILDA, em Angola. “Trata-se de uma feira multisetorial que movimenta toda a região e atrai investidores e compradores de diversos países”, afirma Bomeny.
Atualmente, Angola é o terceiro maior destino das franquias brasileiras, 17 marcas nacionais representam o País na região. São elas: Carmen Steffens, Dumond Calçados, Bob´s, Mister Sheik, Mundo Verde, Werner Coiffeur, Totvs, Akakia, O Boticário, Truss, Bit Company, Escolas Fisk, Sapataria do futuro, Livraria Nobel, Costura do futuro, Gree e Richard’s
Fonte - Portal da Propaganda

Sem comentários: