sexta-feira, 9 de julho de 2010

Equador desembolsa fundos para projeto hidroelétrico com China

Equador desembolsará nos próximos dias 50 milhões de dólares como parte do contrato com o Eximbank da China para a construção da Hidroelétrica Coca Codo Sinclair, informou o ministro de Economia e Finanças, Patricio Rivera.
Rivera explicou que este valor se desembolsará nas próximas duas semanas, enquanto a outra parte (China), o fará em seis meses para levar a cabo a obra, afirmou a agência pública Andes.
Equador assinou o contrato com Eximbank em junho passado, com o que se financiará a construção da hidroelétrica Coca Codo Sinclair, que gerará 8.600 gigawatts/hora (Gw/h) ao ano, por um valor de um bilhão e 682,74 milhões de dólares. Desse valor total ao país lhe corresponde desembolsar 296 milhões de dólares. O convênio terá um prazo de 15 anos, com cinco anos e meio de graça, e um interesse de taxa fixa pelo banco chinês de 6,9% anual.
Segundo o Ministério de Economia, a assinatura deste convênio de empréstimo consolida a relação entre os dois países, abre mercados financeiros, constitui um marco referencial para negociar com outros países e viabiliza novas operações creditícias.
O projeto Coca Codo Sinclair aparte das obras de infra-estrutura tem um conjunto de obras complementares. Ao todo para este ano espera-se para a execução de uns 350 a 354 milhões de dólares, segundo anunciou Rivera.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: