segunda-feira, 12 de julho de 2010

ALBA avança a passo de vencedores, diz Chávez

As boas relações entre Venezuela e Equador, e o início de transações comerciais com o Sistema Único de Compensação Regional (SUCRE) demonstram que a ALBA avança a passo de vencedores, refere hoje o presidente Hugo Chávez.
O mandatário celebra em suas dominicais "Linhas de Chávez" que a Alternativa Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA) pusesse em vigência ao SUCRE como mecanismo cambial, pois segundo os estados membros, afianza a independência financeira ao prescindir do dólar.
A Corporação CASA foi a primeira empresa beneficiada nessa operação inicial, com a venda de cinco mil 430 toneladas métricas de arroz de Equador a Venezuela a um montante de um milhão 894 mil 15 sucres.
Do mesmo modo, Chávez apresenta como sinal do bom estado da ALBA o espírito de integração que primou no oitavo encontro presidencial que de maneira trimestral sustentam os dois países sul-americanos.
Vistoriamos aos projetos e convênios subscritos, e o impulso às negociações em torno dos seis eixos da relação: soberania social, do conhecimento, segurança e defesa, energético, produtivo, financeiro e comercial, adicionou.
A ALBA foi um grupo de acordo criado por Cuba e Venezuela, ao que se somaram com o tempo a Bolívia, Nicarágua, Equador, Dominica, São Vicente e Granadinas, e Antiga e Barbuda, para manter relações com espírito solidario e de complementariedade.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: