sábado, 10 de julho de 2010

Acordo sobre hidrelétrica permite volta de Odebrecht ao Equador

O Equador afirmou nesta sexta-feira que chegou a um "acordo favorável" com a Norberto Odebrecht que permitirá à construtora brasileira reiniciar suas operações no país andino depois de ter sido expulsa em 2008 por descumprimento de contratos.
O presidente equatoriano, Rafael Correa, interrompeu os diálogos em 2008 com a empresa depois de não conseguir chegar a um acordo para a reparação da Central Hidrelétrica San Francisco, que foi construída pelo consórcio, mas que apresentou falhas estruturais, obrigando a suspensão de suas atividades.
"Foi estabelecido ... efetuar as obras necessárias para a Central San Francisco, garantir por 5 anos a reparação das obras civis, entregar duas rodas de reserva, realizar obras complementares", disse o ministro de Coordenação dos Setores Energéticos, Jorge Glas, à agência pública de notícias Andes.
"Este convênio reafirma as boas relações entre os governo do Equador e do Brasil e permitirá o reinício das operações da Odebrecht no Equador", acrescentou a notícia da agência.
Quando teve de deixar o país, a Odebrecht era responsável por três obras de grande magnitude, como a construção da hidrelétrica Toachi Pilatón, o projeto elétrico e de irrigação Baba e a reparação da Central Hidrelétrica San Francisco.
Fonte - Reuters

Sem comentários: