quinta-feira, 24 de junho de 2010

ONU revisa na Venezuela cumprimento de metas do milênio

O presidente do 64º período da Assembleia Geral das Nações Unidas, Alí Abdessalam Treki, verifica hoje nesta capital com ministros venezuelanos o cumprimento das metas do milênio fixadas faz uma década.
A visita do ex-chanceler líbio faz parte de uma viagem regional relacionada com os oito objetivos que 192 países esperam atingir para 2015, referentes à erradicação da pobreza, a educação primária universal, a igualdade entre os gêneros, a mortalidade infantil, materna, o avanço do HIV/aids e o sustento do meio ambiente.
Treki tem previsto reunir no Ministério de Relações Exteriores com titulares das secretarias responsáveis de materializar as metas lembradas em 2000.
No passado sábado, o presidente Hugo Chávez destacou os lucros da Venezuela no cumprimento dos objetivos do milênio.
"Nós temos bastantes coisas que dizer a respeito. Quantas coisas têm passado na Venezuela em dez anos!, a cada país que exponha seus lucros. Nós não somos o reino da perfeição, mas aí estão alguns resultados", apontou.
Chávez comentou que entregará a Treki um relatório preliminar sobre os avanços na luta contra a pobreza, a mortalidade materno-infantil e a desigualdade.
Fonte Prensa Latina

Sem comentários: