O Paraguai anunciou na última quarta-feira (23) um plano para reforçar os organismos de segurança com modernos equipamentos tecnológicos e a possibilidade de adquirir aviões não tripulados com o objetivo de controlar as fronteiras.
O ministro da Justiça e Trabalho, Humberto Blasco, informou à imprensa que o governo de Fernando Lugo se propõe a reforçar o orçamento "para a aquisição de mais armamentos e melhorar sua tecnologia".
Blasco explicou que com os aviões não tripulados pretende-se vigiar as zonas fronteiriças e as mais conflituosas do país.
O titular não mencionou, no entanto, a nação da qual serão adquiridas as aeronaves, que são utilizadas pelos Estados Unidos no Afeganistão, entre outras frentes de combate.
O ministro assinalou que a pasta de Defesa também pediu um incremento orçamentário para modernizar seu sistema de inteligência, assim como os controles fluviais e fronteiriços.
Fonte - DCI
São representadas pela Federação as Câmaras de Comércio e/ou Indústria da América do Sul, independentemente de sua nomenclatura, a ela voluntariamente filiadas, sendo que a atuação da Federação respeitará a autonomia de cada unidade participante. A Federação tem sede no Largo do Machado, 54, sala 804, Catete, Rio de Janeiro (RJ), CEP 22221-080. Em Portugal é representada pelo Senhor Dr. Artur Victoria e tem sede na Rua Nova da Alfandega,108 r/c 4050-431 Porto Telefone: 911 979 711
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário