
O Brasil vai receber os dois maiores eventos esportivos do mundo nos próximos anos, qual a importância desta fato para o mercado e como as agências internacionais estão trabalhando isso?
Estas escolhas são um reconhecimento ao crescimento do Brasil nos últimos anos e o papel que o país passou a exercer internacionalmente. A consolidação da democracia, o desenvolvimento da economia, o papel chave na América Latina, a capacidade dos brasileiros de se adequar as exigências e, claro, a paixão pelo esporte. Todos estes fatores fizeram com que dirigentes do mundo todo olhassem o Brasil como o local que merece receber a Copa do Mundo e as Olimpíadas e provar que sabe receber e organizar eventos como estes. E é, sem dúvida, uma oportunidade única para o Brasil fazer parte definitivamente do grupo de países mais desenvolvidos do mundo.
Será o principal mercado?
A agência de marketing esportivo que não estava de olho no Brasil, agora vai ter o país como seu alvo estratégico no processo de crescimento e conquista de novos mercados. E tenho certeza que o país vai ser a capital para todos os negócios no continente sul-americano. Algumas chegarão apenas atraídas pelos acontecimentos, mas sem ter feito uma análise profunda do mercado, público, perfil comportamento e outras particularidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário