quarta-feira, 30 de junho de 2010

Trem que liga as cidades peruanas de Cuzco e Machu Picchu é reaberta

Passageiros já não terão de se deslocar até a estação de Piscacucho para chegar à cidadela de Machu Picchu, podendo embarcar em Cuzco como já ocorria antes das chuvas transbordarem o rio Vilcanota em janeiro
São Paulo - Ferrocarril Transandino S.A. (FTSA), concessionária do transporte ferroviário no sul e sudeste do Peru, reabriou no dia 26 de junho (sábado) a via férrea que liga Cuzco ao povoado de Machu Picchu na sua totalidade.
Os trens vão operar normalmente, mas com algumas restrições de velocidade a partir das estações de Cuzco, Poroy e Ollantaytambo durante os primeiros três meses. A medida, aliás, já era adotada antes do transbordamento do rio Vilcanota - ocorrido no final de janeiro deste ano -, e servirá ainda para assentar a nova via.
Lembrando que desde o dia 29 de março, após dois meses intensos de trabalho, a concessionária havia terminado a reabilitação do trecho entre Piscacucho (km.82) e Machu Picchu (Km.110), permitindo a retomada das operações ferroviárias para a cidadela a partir da estação temporária de Piscacucho.
Fonte - Portal Fator

Sem comentários: