quarta-feira, 23 de junho de 2010

Presidente do Equador teve uma conversa amigável com o novo presidente colombiano, Juan Manuel Santos

Na segunda-feira, 21, o presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos, felicitou a Venezuela durante uma conversa amigável por telefone com o presidente do Equador, Rafael Correa e sugeriu uma proposta de refundação dos laços entre vizinhos.
O colombiano venceu a disputa eleitoral de domingo, com a maior margem da história moderna da Colômbia: 69% contra 28% de Antanas Mockus, o excêntrico candidato do incipiente Partido Verde.
O governo venezuelano de Hugo Chávez disse que esperava que Santos irá demonstrar a sinceridade e o respeito necessários para aliviar as tensões.
Anteriormente, Chávez expressou dúvidas sobre Santos, como presidente da Colômbia, pois não estava entre os muitos presidentes latino-americanos.
O colombiano disse que foi chamado pelo presidente equatoriano para melhorar as relações. "Eu falei com o presidente Correa esta manhã. Ele me chamou. Eu achei muito bom", diz Santos.
Santos disse em uma entrevista pré-eleitoral que planejou um convite ao líder da Venezuela, Hugo Chávez, e aos aliados de esquerda a uma inauguração histórica. "Eu quero boas relações com nossos vizinhos", diz.
Como ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos deu vários golpes contra os rebeldes. Sua eleição foi um endosso da promessa para continuar a política de segurança de Uribe que é apoiada pelos Estados Unidos.
Fonte - Estadão

Sem comentários: