quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sonae Sierra entra na Colômbia

A Sonae Sierra anunciou hoje a entrada na Colômbia com a criação da Sierra Central, empresa de prestação de serviços na área dos centros comerciais, que vem reforçar a aposta na América do Sul.
"Acreditamos que a Colômbia é um mercado com um interessante potencial de crescimento na nossa área de negócio", afirmou à Lusa Fernando Guedes de Oliveira, presidente-executivo da Sonae Sierra, realçando "o crescimento económico sustentado e uma população de 49 milhões de habitantes muito jovem".
Com uma presença sólida no mercado brasileiro, a Sonae Sierra, proprietária e gestora de centros comerciais, entra no mercado colombiano através da Sierra Central, detida em partes iguais pela empresa portuguesa (detida pela Sonae SGPS), e pela colombiana Central Control.
Fernando Guedes de Oliveira realça que, "numa primeira fase, a Sonae Sierra estará focada na prestação de serviços, designadamente de gestão de centros comerciais e desenvolvimento de novos projectos para terceiros, assim como em projectos de expansão ou de remodelação de centros já existentes também detidos por terceiros".
Fonte - Dinheiro Digital

Sem comentários: