A ministra do Turismo do Paraguai, Liz Cramer, participou de uma coletiva no 5° Festival de Turismo das Cataratas, para mostrar à imprensa os novos rumos que o turismo está tomando no país. A ministra admitiu que demorou muito para que o turismo fosse visto como importante vetor de desenvolvimento econômico e social para a nação.
“Mas estamos avançando em questões importantes”, ressaltou a ministra. “O turismo já faz parte da agenda pública do governo”, acrescentou. Segundo ela, o presidente Lugo está fazendo “investimentos sem precedentes” em infraestrutura que deverão mudar muito todo o País. “Também estamos em busca de maior conectividade com o resto do mundo. Estamos planejando investimentos na nova ponte entre o Paraguai e o Brasil, cruzeiros fluviais, em novos voos e produtos turísticos”, explicou. Ainda de acordo com a ministra, esses investimentos já estão atraindo novos serviços e redes hoteleiras para a região.
Liz Cramer informou que todo o planejamento turístico para o país consta em um plano estratégico até 2018, que tem o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes dos atuais 400 mil visitantes/ano para um milhão em 2018. “Estamos crescendo e sabemos para onde vamos. Queremos aproveitar melhor a proximidade com o Brasil. Dos quase dois milhões de visitantes de Foz do Iguaçu, não aproveitamos nem 10%”, disse.
Fonte - Panrotas
“Mas estamos avançando em questões importantes”, ressaltou a ministra. “O turismo já faz parte da agenda pública do governo”, acrescentou. Segundo ela, o presidente Lugo está fazendo “investimentos sem precedentes” em infraestrutura que deverão mudar muito todo o País. “Também estamos em busca de maior conectividade com o resto do mundo. Estamos planejando investimentos na nova ponte entre o Paraguai e o Brasil, cruzeiros fluviais, em novos voos e produtos turísticos”, explicou. Ainda de acordo com a ministra, esses investimentos já estão atraindo novos serviços e redes hoteleiras para a região.
Liz Cramer informou que todo o planejamento turístico para o país consta em um plano estratégico até 2018, que tem o objetivo de ampliar o fluxo de visitantes dos atuais 400 mil visitantes/ano para um milhão em 2018. “Estamos crescendo e sabemos para onde vamos. Queremos aproveitar melhor a proximidade com o Brasil. Dos quase dois milhões de visitantes de Foz do Iguaçu, não aproveitamos nem 10%”, disse.
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