quarta-feira, 23 de junho de 2010

A disputa entre Chile e Peru pela redefinição dos limites marítimos não interfere nas relações comerciais entre os dois países

A disputa entre Chile e Peru pela redefinição dos limites marítimos não interfere nas relações comerciais entre os dois países, segundo afirmou Juan Carlos Raffo, presidente da delegação peruana no Comitê Empresarial Peru-Chile.
"A nossa relação comercial está muito acima de todos estes problemas", comentou o empresário peruano, dizendo estar "seguro de que vai haver uma solução feliz a longo prazo".
Já Mario Brescia, que também integra o Comitê, ressaltou que ainda há espaço para aumentar os investimentos no Chile.
"Estamos crescendo no Chile e sempre estamos atentos a qualquer oportunidade que nos apresentam", relatou o também empresário, citando como exemplo a indústria de salmão.
Raffo e Brescia integram uma comitiva que ontem se reuniu por uma hora com o presidente chileno, Sebastián Piñera. Hoje ainda estão agendados encontros entre os empresários dos dois países.
Atualmente, Santiago e Lima se enfrentam em um processo aberto em 2008 pelo Peru na Corte Internacional de Justiça em Haia, na Holanda.

Fonte - ANSA

Sem comentários: