quarta-feira, 30 de junho de 2010

A Força Aérea do Chile apresenta seus novos helicopteros

No dia 15 de junho, o Grupo de Aviação nº 8, unidade operacional da Força Aérea do Chile (FACh), subordinada à V Brigada Aérea e sediada em Antofagasta, apresentou oficialmente mais três helicópteros Bell 412 EP integrados recentemente em sua frota. A FACh deverá receber um total de 12 novos aparelhos do modelo, todos eles encomendados em novembro de 2007.
Durante a cerimônia de apresentação das aeronaves, Aldo Carbone, comandante do Grupo de Aviación nº 8, lembrou que as características desses aparelhos ampliará a capacidade operacional da unidade e que as recentes missões por ela desempenhadas por ocasião das tragédias naturais que assolaram o Chile nos últimos meses comprovaram a eficiência da instituição que comanda.
A história da operação de helicópteros pelo Grupo de Aviación nº8 remonta aos anos de 1960, quando os Sikorsky S-55 acionados por motores radiais a explosão voavam na II Região. Anos mais tarde, este tipo de aparelho foi substituído pelos franceses SA-315 Lama movidos por turbina até a chegada dos Bell UH-1H, que por sua vez, foram substituídos quando foram recebidos os primeiros Bell 412 em 2000.
Fonte - Plano

Sem comentários: