quarta-feira, 16 de junho de 2010

Unasul busca mecanismos para melhorar programas de assistência

Delegados do conselho de desenvolvimento social da União de Nações Sul-americanas (Unasul) se reunirão hoje e amanhã, em Quito, para buscar mecanismos para que os programas de assistência cheguem a pessoas com alto grau de vulnerabilidade e pobreza.
A informação foi confirmada pela ministra de Coordenação do Desenvolvimento Social equatoriana, Jeannette Sánchez, na abertura do encontro, na qual falou sobre a necessidade de trabalhar de maneira conjunta para ajudar os setores mais necessitados da sociedade.
Jeannette destacou que um dos maiores desafios da reunião é buscar os mecanismos para que os programas de assistência, como os de desenvolvimento social, inclusão e integração, possam chegar às pessoas, informou a Secretaria de Imprensa da Presidência.
A ministra qualificou a reunião de "transcendental", por se tratar de uma busca por novos conceitos e estratégias que levem à transferência de recursos para os setores mais vulneráveis da América Latina. No encontro, que conta com a presença de representantes de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Equador, Jeannette disse que a maioria desses países está desembolsando grandes somas para chegar aos setores mencionados.
No entanto, afirmou que é necessário conhecer o trabalho e os avanços realizados sobre os temas de inclusão financeira, para multiplicar esforços.
"Todos sabemos os grandes problemas que tivemos em política pública. (...) Estamos trabalhando com unidades individualizadas e, em economias frágeis, nem sempre temos as melhores condições", disse a ministra.
O fórum é organizado pela Presidência pro tempore da Unasul, ocupada pelo Equador, e faz parte do Plano Bienal do organismo.

Sem comentários: