terça-feira, 31 de agosto de 2010

UNESCO: Venezuela prestes a atingir os objetivos do milênio em educação

A Venezuela está perto de atingir os objetivos da Educação Para Todos (EFA), tendo obtido uma alta pontuação em termos de ensino primário, alfabetização dos adultos, paridade entre os sexos e a qualidade da educação, estimando-se que em 2015 poderá cumprir as metas do para o milênio.
O anúncio foi feito no fórum para o lançamento do Relatório 2010 Global Educação para Todos, da UNESCO, realizado ontem no auditório principal do Banco Central da Venezuela.
Este relatório, que inclui 199 países, refere-se aos resultados obtidos durante 10 anos, desde que estabelecidos seis objetivos da Educação para Todos, em Dakar, em 2000, quais sejam: cuidados na primeira infância, educação e aprendizagem de nível primário, alfabetização de adultos, igualdade de gênero e educação de qualidade para todos.
SUCESSOS OBTIDOS: Nas estadísticas fornecidas pelo organismo internacional, a Venezuela subiu 10 pontos no ranking mundial, posição 69 a 59 e está perto de atingir a pontuação máxima de 100 pontos, obtendo pontuação próxima a 96 no Índice de Desenvolvimento da EPT. No que diz respeito à alfabetização, é de notar que a taxa de Venezuela é de 95% para uma população de aproximadamente 28 milhões de pessoas.
O RECONHECIMENTO OFICIAL. Segundo o ministro do Ensino Superior, Edgardo Ramirez, que reflete o da Unesco tal acontecimento é o resultado do sucesso da política pública do Estado venezuelano em relação à inclusão e justiça social.
Fonte - UNESCO

Sem comentários: