terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comércio Uruguai-China cresce 61 por cento

O vice-presidente uruguaio, Danilo Astori, declarou que o comércio com China atingiu 867 milhões de dólares no primeiro semestre de 2010, um aumento do 61,7 por cento comparado com igual período do ano passado.
Astori, citado hoje aqui por meios locais, participou em um seminário celebrado em Pequim no Conselho Chinês para o Fomento do Comércio Internacional, a maior instituição para a promoção do comércio exterior do gigante asiático. O vice-mandatario, segundo as fontes, destacou que Uruguai dá as boas-vindas a mais companhias chinesas para fazer negócios na nação sul-americana.
Astori coincidiu com altos cargos anfitriões que as relações bilaterais marcham harmonicamente e enfrentam uma prometedora perspectiva de cooperação em comércio, economia, ciência, tecnologia, cultura e educação, entre outras áreas.
Expôs que o rápido desenvolvimento de seu país, a vantajosa localização, abundantes recursos naturais e estável sistema social servem de porta primeiramente para que as companhias chinesas penetrem nos mercados da América do Sul.
Agregou que de acordo com uma previsão realizada pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), a economia do Uruguai crescerá sete unidades percentuais neste ano.
Astori precisou, de acordo com as fontes, que a indústria logística uruguaia tem um grande potencial de desenvolvimento e se converteu no setor a mais rápido desenvolvimento nos últimos tempos.
Fonte - Prensa Latina

Sem comentários: