terça-feira, 3 de agosto de 2010

Presidentes do Mercosul jantarão em adega

Os presidentes que participarão da 29ª cúpula do Mercosul deixarão de lado as discussões políticas por alguns momentos nesta terça-feira para aproveitar os prazeres do vinho e da boa mesa.
Os presidentes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia serão os convidados de honra de um jantar para 250 pessoas na Antigua Bodega (Antiga Adega), um tradicional estabelecimento vitivinícola da cidade argentina de San Juan, sede da cúpula.
"Nossa casa foi selecionada para este evento pela Presidência e pela Chancelaria argentinas. Para nós, é uma honra muito grande poder receber os presidentes em nossa casa", disse à Agência Efe Adriana Villavicencio, relações públicas da Antigua Bodega, que começou a ser construída em 1908 e ficou pronta em 1929.
Aberto ao turismo, o complexo abriga a única galeria de arte da cidade e um museu vitivinícola, além de ter seu próprio restaurante.
Mas, amanhã, o cardápio ficará a cargo pelo reconhecido chef argentino Francis Mallmann.
Especialista em comida da Patagônia, Mallmann não quis revelar detalhes do cardápio do jantar de amanhã "por respeito" aos convidados.
"Aproveitem, tomem vinho, que as mulheres ficam mais bonitas e os cavalheiros, mais amáveis", disse hoje aos chanceleres do Mercosul o governador da província de San Juan, José Luis Gioja.
Fonte - Terra

Sem comentários: