sábado, 7 de agosto de 2010

Lula assina 27 acordos com Venezuela

Brasil e Venezuela assinaram 27 acordos bilaterais, entre os quais projetos de infraestrutura, construção civil e energia envolvendo grandes grupos brasileiros, como a Andrade Gutierrez, a OAS, a Queiroz Galvão e a Braskem, responsável por dois empreendimentos no país vizinho: a fabricação de resina plástica e a atuação conjunta, com a PDVSA (petrolífera venezuelana) na produção de nafta.
A Braskem chegou a adiar um projeto anterior na Venezuela, por falta de crédito, segundo um executivo da empresa. No entanto, acabou assinando novos acordos de investimentos.
As empresas brasileiras, aliás, também estão preocupadas com um projeto de lei, aprovado em primeiro turno no Parlamento venezuelano, que permite ao governo do país o confisco de máquinas ou a apropriação de obras que estejam paralisadas.
Ao lado do líder venezuelano Hugo Chávez, porém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tranquilizou os investidores brasileiros presentes na solenidade de assinatura de atos, ocorrida no Palácio de Miraflores, sede da Presidência da Venezuela:
- Apesar das preocupações com algumas notícias de que a Venezuela vai estatizar empresas brasileiras, que a Venezuela não paga empresas brasileiras, queria dizer da confiança que os empresários brasileiros têm cada vez que eu os convido a ir a Venezuela tratar de projetos.
Fonte - Globo

Sem comentários: