quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ecopetrol descobre reserva de gás perto da fronteira com a Venezuela

A Empresa Colombiana de Petróleos (Ecopetrol) informou nesta quarta a descoberta de reservas de gás por 6,6 milhões de pés cúbicos por dia, em um poço situado nos arredores da cidade de Cúcuta (nordeste), na fronteira com a Venezuela.
A empresa colombiana detalhou em comunicado que os testes iniciais no poço, pertencente a Ecopetrol, indicam que se trata de gás seco, principalmente metano.
A perfuração do poço, situado a 20 quilômetros ao nordeste de Cúcuta, começou em 25 de março de 2010 e alcançou 4 quilômetros de profundidade.
"O objetivo principal do poço era provar a presença de hidrocarbonetos na formação Aguardiente" e as análises indicaram uma produção média de gás natural de 6,6 milhões de pés cúbicos por dia, acrescentou a mensagem.
Nos próximos dias será avaliado o resultado dos testes iniciais e terão início os períodos seguintes para determinar o potencial da descoberta.
Ecopetrol é a maior companhia da Colômbia e uma das quatro principais petrolíferas na América Latina.
Além da Colômbia, onde é responsável por mais de 60% da produção, tem presença em atividades de prospecção e produção no Brasil, Peru e Estados Unidos (Golfo do México).
Fonte - EFE

Sem comentários: